terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Longboarding: Como Iniciar

Este post é dedicado aos iniciantes no esporte, que, ao contrário de mim, não tem como obter informações diretamente da fonte: skatistas mais experientes.

Primeiro: A MODALIDADE.
Em teoria, sempre começamos tentando uma modalidade que nos apaixonemos de cara... Mas a escolha em si, da modalidade a qual nos encaixamos vem com o tempo, com a prática, com a experiência. Você pode querer iniciando no classic e perceber que é melhor no downhill speed ou no slide. E por aí vai. Por isso, nunca feche sua mente. Fique sempre de olhos nas novas possibilidades.

Segundo: A SEGURANÇA.
SEMPRE, eu digo SEMPRE utilize equipamentos de segurança. Nunca ache que "acidentes não acontecem com você", pois acontece sim. E depois que acontece, as consequências podem ser graves. Então, procure sempre se precaver. Compre equipamentos confiáveis.
E lembre-se sempre do CAPACETE. É algo que eu reconheço como fundamental para a minha segurança.

Terceiro: O SKATE.
Eu costumo dizer que "pra iniciar, bastam R$250", pois para quem não tem muita base, um skate desse valor, pode muito bem suprir a necessidade. Claro, que isso por um certo tempo. Pois você vai pegando experiência e com o tempo, você vai querer aumentar a velocidade, aderência, maleabilidade do shape, etc. mas até lá, você já terá um conhecimento maior do assunto e poderá equipar melhor seu carrinho.

Quarto: A INICIATIVA.
Ouvi uma vez e levo até hoje a sério: SE JOGA. Se ficar com medo, não sairá do lugar. Claro que além do medo, existe a confiança no que você está fazendo. Não faça coisas que você nunca fez sem um mínimo de treino.

Bom, espero ter ajudado e qualquer dúvida que tiverem, é só comentar!

0 comentários: